sábado, 18 de junho de 2011

A Libertação da Filha da Mulher Cananéia - lição 7 - Mt 15

            Contexto: Cristo q havia curado e expelido demônios, dentro do arraial do "povo de Deus" e por conta disto, os fariseus, doutores da Lei, tentavam contra Ele, e como ainda ñ chegara a sua hora, saiu com os discípulos, para uma cidade fora de Roma, cidade de Tiro e Sidom. Havia naquela localidade uma mulher cananéia, ou seja, ñ pertencia a linhagem de Israel, cuja filha estava endemoniada, possuída por demônios.
1 - Jesus para todos os povos: este texto trás alguns lindos ensinamentos: Jesus apesar de ter vindo para os seus, entendemos q qq um q chega diante dEle, com fé, sinceridade e humildade, Ele está sempre pronto a atender, independente de cor e de classe. Cf o comentarista "... Jesus se torna conhecido do mundo através de cada crente q ñ somente fala, mas vive Jesus". Como vimos, o q precisa ser apresentado a este mundo é Jesus e ñ "denominações e lideres excepcionais, ou celebridades".
2 - Cf lemos em João 10:10,, "... o ladrão veio pra matar, roubar e destruir, mas Eu vim para q tenham vida em abundancia..." e 1 Jo 3:8 "... o Filho de Deus veio para desfazer as obras do inimigo". Devemos clamar ao Senhor, q USE SEUS SERVOS COMO NÓS, para que todos os q são cativos do diabo, possam ser  libertos em Nome de Cristo.
3 - Aquela mãe se chega a Jesus num momento em q Ele está, provavelmente, a mesa com os discípulos, e clama a libertação da sua filha, e como já vinha clamando, durante o caminho, até mesmo os discípulos intercedem por ela, pedindo ao Senhor q a atenda e a despeça. Qdo clamamos acabamos por fazer com q aqueles q estão ao redor passem a ter compaixão do nosso alvo de oração e tb começem a interceder conosco ao Pai. Cristo emite uma mensagem aquela mulher, e dentro do q fora analisado na sala, temos:
"... Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros..."
a) Jesus estava demonstrando q primeiro deveriam ser servidos os filhos (judeus);
b) Jesus esta vendo até onde aquela mulher estaria disposta e se humilhar para receber a benção;
c) Jesus, aproveitando-se q estava a mesa com os discípulos e a mulher, provavelmente, esta sob a mesa, faz esta afirmação, já sabendo da resposta da mulher.
d) A resposta da Mulher foi com tanta fé, q Cristo afirma isto e cura sua filha IMEDIATAMENTE! ALELUIA!
e) A mulher se prosta diante do Senhor Adorando - a chave da vitória. Seguindo uma ministração do Marquinho Menezes no domingo.... A ADORAÇÃO É O PASSAPORTE PARA SAÍDA DO VALE, DAS LUTAS E DAS TRIBULAÇÕES !!!! Afinal de contas já aprendemos q... VENÇO ENQUANTO ADORO !!!!

Q nós possamos aprender: 1º ADORAR; 2º ADORAR; 3º ADORAR....... DEPOIS DE TER FEITO TUDO..... ADORE ++++++++.

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a ideia do blog, bem como pela qualidade do conteúdo. Parabéns aos Pbs Luciano e Fábio Jr e a todos os abençoados alunos....

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO PB. LUCIANO SUGIRO QUE AO COLOCAR REFERENCIAS BIBLICAS FAÇA O LINK DA WWW.BILIAONLINE.NET PARA OS BEREANOS OU MESMO AQUELES QUE NÃO CONHECEM A PALAVRA POSSAM BUSCA-LA. NO MAIS...PARABÉNS PELO BLOG SHOW DE BOLA!

    ResponderExcluir